sábado, 11 de agosto de 2007

Como testar se uma fonte de alimentação está ou não defeituosa

A partir de agora está postagem não estará mais disponível neste blog, mas no seguinte endereço: http://www.marcelomagno.com.br/blog/8-como-testar-se-uma-fonte-de-alimentacao-esta-ou-nao-defeituosa.html

21 comentários:

Cristiano disse...

Parabéns, bom condensado.
Cristiano, vagalumeweb.com

Marquinho Maluco disse...

Sou Tec em Prótese Dentaria e metido a consertar tudo, e não é que da certo, ate que uma duvida nova apareça. Foi o que aconteceu e com esse sua dica, lá se vai mais uma esclarecida. Obrigado, resolveu o meu problema, abc.

danilo disse...

Amigo, seu blog é de excelente qualidade. Muito bem organizado o conteúdo, já está nos meus favoritos!

Até mais.

lleonardoll disse...

show de bola a ilustração da voltagem que cada pino da fonte deve fornecer.... isso ajuda muita gente!

João disse...

Obrigado por me dar um pouco amais de conhecimentofoi tirado todas as minhas duvidas de testar as fontes sou novo no ramo de montagens de micro postar bons ensinamentos atrai cada vez mais usuarios para os conhecimentos, mais uma vez muito Obrigado.

Abel Gehm disse...

Muito bom, mas acho q isso nao funciona com fontes satellite

Marcos Albino disse...

otima explanação...
sem duvida a melhor.
parabéns !!!

Kairon disse...

Otima Explicação... Mas uma duvida?! O eskema funciona tambem em fontes de 24 pinos?! Obrigado!!

Marcelo Espíndola disse...

Com certeza Kairon funciona e inclusive já fiz isso na prática.

cleber disse...

Estou com um problema no meu pc. Eu usava um mouse Optico e ele deu defeito a luz não acendia e o ponteiro não funcionava, comprei outro mouse optico e deu o mesmo defeito, troquei pois estava na garantia, e deu o mesmo problema, então fui e comprei um mouse laser e depois que intalei ele o pc reinicia sem mais nem menos. Você pode me dar uma luz pra solucionar esse misterio. Obrigado.

Abel Gehm disse...

tenta um mouse serial

Marcelo Espíndola disse...

Cleber se você comprou mouses de uma marca e trocou pela mesma simplesmente mude de marca e outra Dê preferencia a mouses e teclados do tipo PS2 e usb esses mouses não são bons (falo por experiência própria) às vezes não são reconhecidos pelo Windows e costuma dar muitos defeitos e os ópticos são uma porcaria depois de um tempo lazer fica fora de sincronia e ponteiro do mouse fica balançando em vai e vem.

Mais Informado disse...

#Marcelo Espíndola

Que isso? Mouse optico é sem dúvida melhor, mas vc tem que comprar direito. Compre um de marcas como, CLONE, MULTILASE, MICROSOFT, que vão durar bastante, nunca peguei essas marcas com defeito, agora aqueles antigos não dá.

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online.Emily Nascimento

Fernando Dedé disse...

Muito bom.
Me diga uma coisa: Pode na fonte do computador faltar o pino 18 (branco)?

Roberto disse...

Excelente explicação. Eu estava em dúvida em quais pinos do conector deveria fazer a ponte para a fonte funcionar desligada da placa mãe.Fiz o teste e a fonte não funcionou, porém testando os componentes de entrada de energia encontrei o fusível e um diodo interrompido provocado por curto circuito em um fio preso em um parafuso de fixação. Trocados os componentes a fonte voltou a funcionar.Muito obrigado, mais um problema resolvido.

corvo disse...

ola amigos.
gostaria de saber o porque que minha fonte do notbook esta queimando com frequencia , esta semana queimou tres, sera problema com a bateia ou no notbook?

daniel disse...

Mto bom o post, mas infelizmente com o jump nem ligo o cooler...

axo q tah queimado msmo, tem uns capacitores nela td estufado...

vlw

pedro disse...

ola amigo ja troquei a placa mae e testei memoria hd placa de video processador resumindo a fonte liga mais nao da sinal de video nem bipa nada cooler roda tudo sertinho so nao da video sera fonte??isso pode acontecer ela roda e ta queimada???

Jorge Vieira disse...

Excelente blog! Obrigado pela ajuda

memórias de um esquizofrênico disse...

Parabéns. Este foi o mais completo tutorial sobre como testar a fonte de alimentação. Outros que olhei apenas ensinavam a conectar o fio verde com o terra e observar se o ventilador funciona, não ensina a medir a tensão nos conectores.