sexta-feira, 14 de maio de 2010

Será que a audiência e importância da internet será maior do que a televisão?

Recentemente (14 de maio de 2010) fiz um artigo sobre a internet como mídia publicitária para a faculdade onde bacharelado em administração, neste post do blog venho disponibilizar a vocês leitores esse artigo:





Veja na reportagem a seguir o crescimento da internet até em mídias tradicionais:
O avanço do Blu-Ray no Brasil



Kotler (2006) comenta que nos Estados Unidos a audiência da Televisão caiu para menos da metade do que era nos anos 60 e isso mesmo com novas tecnologias como a televisão digital de alta definição. A internet já concorre até mesmo com o substituto do DVD que nem ainda está fazendo tanto sucesso o chamado BLUE-RAY. Nos Estados unidos existe um serviço na internet chamado NetFlix que o aluguel de filmes pela internet, os clientes pagam um determinado valor mensal e assistem quantos filmes quiserem, a vantagem dessa tecnologia é que os clientes podem estar em qualquer lugar do mundo e a internet é isso mesmo rompe barreiras geografias ao alcance de um clique. Só que para isso é necessário uma capacidade imensa de conexão com a internet.
Essa demanda por conteúdo vai empurrar essas atuais conexões de internet ao limite obrigando algumas rever seus planos de banda larga. Isso é uma inovação no mundo dos computadores sem precedentes. Futuramente com a ampliação e uma maior demanda por serviços como do NetFlix poderemos imaginar a extinção das locadoras de DVD e a diminuição da pirataria já que o custo de um serviço como esse é menor ficar comprado produtos piratas que possuem uma baixa qualidade comparada com a possibilidade de assistir vídeos pela internet em alta definição. Só que infelizmente no Brasil nos convivemos com uma imensa disparidades de velocidade de conexão, nós que vivemos no interior reclamamos de míseros 1 Mega tem gente que nem isso consegue isso e fica preso a velocidades da conexão discada que leva um século para conseguir acessar alguma coisa.


Marcelo Magno
Técnico em Informática
Bacharelando em Administração de Empresas (Fasete)
Blog: http://www.portaltecinformatica.blogspot.com/
http://www.mundomswindows.blogspot.com/

Nenhum comentário: