sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Pela primeira vez o Google lança propaganda para a televisão Brasileira

É a primeira vez que o google lança uma propaganda paga ao modo tradicional sem usar suas próprias ferramentas e meios de comunicação. É até uma surpresa histórica ver uma das maiores empresas inovadoras de comunicação e de Ti do mundo lançar uma propaganda de televisão no mercado brasileiro sem nunca ter feito isso antes. Veja o comercial veiculado na globo:





Comentários: Já tem um bom tempo que já uso como navegador principal o Chrome, antes dele usava o firefox. O que me chamou atenção no chrome foram justamente a falta dos pontos negativos do firefox: lentidão ao abrir várias abas, instabilidade e tinha que usar a barra de ferramentas do google para manter os favoritos salvos na minha conta do Google. Ao começar usar o Chrome pensava que não tinha a barra de ferramentas para ele, mas acontece que as funções da barra de ferramenta do Google estão incorporadas dentro do navegador  e quando descobrir isso só foi festa e desde então só uso o chrome e eu o recomendo muito, principalmente por ele ser mais leve do que os concorrentes, o mais rápido para renderizar (montar) ou abrir páginas e possuem um foco mais centrado nos sites como uma aplicação e não como apenas um visualizador de páginas para tanto seu motor de JavaScript é o mais rápido e além disso que ele é compatível com a quinta versão do html que ainda não foi lançada oficialmente pelo consorcio que padroniza a Web o W3C. Com tudo isso eu uso e recomendo esse maravilhoso navegador, talvez por saberem de tantos pontos positivos sobre o navegador deles é que o Google resolveu gastar dinheiro em uma propaganda tradicional na televisão para promover um software gratuito onde o Google não irá ganhar sequer um real diretamente com ele.

Acredito que seja para reforçar a marca Google e direcionar mais ainda as pessoas aos serviços do Google como faz a Microsoft com o Internet Explorer já que se o Google não fizesse nada seria uma ameaça em potencial por causa do Bing que é muito promovido pelo IE. Veja o comercial do google para a televisão brasileira na íntegra e o vídeo do lançamento do google chrome:






Para mais informações: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chrome
http://www.google.com/chrome/intl/pt-BR/more/index.html

Para fazer o download e instala-lo: http://www.google.com/chrome
ou aqui: http://www.google.com/chrome/eula.html?client=SZ04  

Nenhum comentário: